Winamp se despede depois de 15 anos

winampDepois de 15 anos como um dos mais populares aplicativos da web, o Winamp vai ser encerrado. As informações são do site oficial do programa, onde há uma nota revelando que ele não estará mais disponível para download a partir de 20 de dezembro.

O Winamp foi muito usado como reprodutor de músicas entre o final dos anos 1990 e o começo de 2000. Ele também era utilizado para streaming de rádios em websites, mas perdeu popularidade para o iTunes e o Windows Media Player.

O app foi desenvolvido por ex-estudantes da Universidade de Utah, Justin Frankel e Dmitry Boldyrev, e foi lançado em 1997.

A AOL adquiriu o Winamp em 1999, e ele chegou a ganhar sua última versão (a 10ª) em 2007. Nesta época, a maioria das pessoas já tinha deixado de utilizá-lo para dar espaço a outros programas semelhantes e mais avançados.

A última versão lançada trouxe um novo visual para o aplicativo, com informações e biografias sobre os artistas, além de compatibilidade e suporte para diversos arquivos de áudio e vídeo.

Agradeço ao Lucas, amigo e colaborador do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: Baboo

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: