Asus corrige falha de segurança em seus roteadores

AsusNo último dia 18 de fevereiro, publicamos órgãos de imprensa divulgaram nota sobre uma falha de segurança em roteadores da ASUS. Em resposta ao fato, a assessoria de imprensa da ASUS no Brasil divulgou informações sobre como resolver o problema.

Para isso, basta atualizar o firmware do roteador, um processo simples e rápido de ser feito. Segundo a empresa, a correção da falha já estava disponível mesmo antes do uso malicioso ocorrido nos últimos dias. O problema atinge as configurações padrão de segurança dos roteadores, incluindo recursos como AiCloud e FTP, podendo permitir acessos remotos ao computador do usuário.

Para baixar a atualização liberada pela empresa, basta acessar este link. A ASUS informou ainda que deve disponibilizar até o final do mês uma nova atualização do sistema de administração de seus roteadores, permitindo checar de forma automática o status de segurança do equipamento bem como novos recursos disponíveis.

Agradeço ao Davi, amigo e colaborador do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: Tecmundo

2 Responses to Asus corrige falha de segurança em seus roteadores

  1. felippe says:

    é muito importante atualizar o firmware de roteadores eu tenho um da encore e depois que atualizei o firmware a taxa de download foi parar perto dos 3MBs antes nao chegava nem 2,5

    • Victor Hugo says:

      Felippe,
      Muito obrigado pelo seu comentário relacionado a essa notícia em destaque nesse post aqui do seu micro seguro.

      Obrigado pela sua participação!

%d blogueiros gostam disto: