Grande vazamento de dados de cartões de crédito na California

CAdmvMilhares de números de cartões de crédito foram acessados após um ataque ao sistema do Departamento de Trânsito da Califórnia, nos Estados Unidos.

A MasterCard confirmou que avisou a diversos bancos que débitos fraudulentos em cartões que aconteceram nos últimos dias tinham um vínculo: todas as contas foram usadas em operações no Departamento de Trânsito da Califórnia, entre 2 de agosto de 2013 e 31 de janeiro de 2014.

De acordo com o blogueiro Brian Krebs, que divulgou a informação, a MasterCard já concluiu que números de cartão de crédito, datas de validade e códigos de segurança desses cartões foram expostos.

Ainda não se sabe se outros dados aos quais o Departamento tem acesso, como números de carta de motorista, endereços, telefones e números de seguro social foram atingidos. Apenas em 2012, o Departamento de Trânsito da Califórnia realizou mais de 11 milhões de transações online.

O objetivo do ataque também é desconhecido. No início do ano, um ataque semelhante atingiu os sistemas da loja de departamentos Target, que afetou milhões de consumidores.

Fonte: Info

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: