Malware que se espalha através do chat do facebook

facebookchatmalwareAs redes sociais são alvo constante dos crackers pela disseminação rápida dos malwares que a interação entre os usuários possibilita. Desta vez, o alerta é para os usuários do Facebook.

face1Um malware tem sido veiculado entre os usuários por meio do chat da rede social. O arquivo, no formato zip, tenta se passar por uma imagem camuflada com a mensagem “lol”, mas na verdade contem um outro arquivo no formato .jar que executa um código malicioso na máquina capaz de “sequestrar” a sua conta. Além disso, tendo sido você infectado, o seu perfil irá replicar automaticamente a mesma mensagem para os seus amigos.

face2Esse tipo de embuste é muito comum, e nem sempre o antivírus consegue lhe dar proteção a tempo devido à velocidade com que essas novas ameaças se propagam nas redes sociais. O ideal é estar sempre atento. Caso você tenha recebido essa mensagem e executado o arquivo descompactado, altere a senha da sua conta e faça um escaneamento na sua máquina.

Agradeço ao Davi, amigo e colaborador do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: Canaltech

2 Responses to Malware que se espalha através do chat do facebook

  1. Augusto says:

    Bom saber, valeu pela informação !!! Feliz dia das Mães !! Aquele abraço à sua mãe Victor em especial por ter criado essa criatura carinhosa, atenciosa e muito educada que se chama Victor Hugo um verdadeiro apaixonado pela Tecnologia da informação e que nos proporciona esse blog maravilhoso… Grande Abraço Amigo.

    • Victor Hugo says:

      Augusto,
      Amigo, muito obrigado pelas suas palavras. Minha mamãe já fez a grande viagem, mas estou certo de que ela está comigo hoje.
      Desejo a sua mamãe, bem como as mães de todos os amigos do seu micro seguro, um domingo de alegrias, paz e muita felicidade!

      Forte abraço e obrigado por fazer parte da família se usuários do blog!

%d blogueiros gostam disto: