McAfee lança ferramenta que simula ataques contra empresas

EvaderA ideia da ferramenta é que as companhias possam testar a eficácia de seus sistemas de segurança em caso de ameaças reais.

A McAfee anunciou nesse mês de Abril uma nova ferramenta online que simula ataques contra empresas, a Evader.

A ideia é que as companhias possam saber como “funcionam” os ataques a redes e computadores a partir de técnicas de evasão avançadas e testar o prejuízo que esse tipo de ataque acarretaria em seu sistema.

Por meio do link evader.mcafee.com, o interessado poderá baixar o software que simula um ambiente controlado de testes para verificar se o “ecossistema” tecnológico da empresa está protegido contra ataques com técnicas de evasão avançadas.

O Evader utiliza um ataque convencional e modifica alguns pacotes para evadir os produtos de segurança. Além disso, ele valida mais de 800 milhões de técnicas de evasão existentes, de acordo com a McAfee.

A ferramenta simula ataques em diversos ambientes e sistemas operacionais, como Windows 7, Windows XP e Linux – todas contaminadas com malwares devidamente controlados. A ferramenta visa atender as empresas que queiram avaliar se seus ambientes tecnológicos estão suficientemente seguros contra as ameaças online.

O uso do Evader é gratuito, mas exige conhecimento técnico, especialmente no uso de comandos.

Agradeço ao Davi, amigo e colaborador do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: IDG Now!

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: