Microsoft pretende unificar sistemas operacionais

Satia_NadellaO CEO da Microsoft, Satya Nadella, confirmou nos últimos dias que a empresa pretende fundir as diferentes versões do Windows numa só.

O anúncio foi realizado durante a conferência de apresentação dos resultados financeiros da empresa norte-americana tendo Satya Nadella dito aos analistas que a empresa tem nos seus planos unir as três principais versões do Windows (cliente, servidor e mobile) num só sistema operacional.

Desta forma, e uma vez concretizado, a Microsoft vai ter no mercado um sistema operacional capaz de cobrir todos os tamanhos de tela.

O objetivo, segundo o CEO da Microsoft, passa também por facilitar o desenvolvimento de aplicativos tornando-os comuns independentemente do dispositivo utilizado. Satya Nadella disse ainda que a Microsoft não pretende, necessariamente, deixar de comercializar diferentes versões, porém o foco da empresa passará pelo desenvolvimento de uma plataforma única.

O responsável máximo da Microsoft tornou público que ao longo dos próximos meses a empresa revelará mais detalhes e informações sobre a próxima versão do Windows.

Agradeço ao Davi, amigo e colaborador do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: Wintech

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: