Quase 2 milhões de malwares foram descobertos no primeiro semestre

malware_numberA empresa alemã G DATA SecurityLabs publicou um relatório mostrando que o número de malwares descobertos no primeiro semestre deste ano chegou muito próximo da marca de 2 milhões. Durante os seis primeiros meses de 2014, 1,8 milhão de novos arquivos maliciosos foram identificados e neutralizados pelas empresas de segurança — levando em consideração apenas os malwares do sistema operacional Windows.

Com este cenário, a G DATA SecurityLabs afirma que a marca de 3,5 milhões de novos malwares em um ano será ultrapassada pela primeira vez — o recorde atingido em 2013 era de 3,38 milhões de novos malwares descobertos em um mesmo ano. Segundo a empresa, um dos principais focos desses arquivos está no roubo de dados bancários — um mercado lucrativo e nocivo.

Em um levantamento à parte, a G DATA diz que os bancos dos Estados Unidos são os mais atacados — com 48% das tentativas totais. Indo além, o relatório ainda afirma que 80% das medidas de segurança digital adotadas por bancos ao redor de todo o mundo são insuficientes ou inadequadas para garantir que os consumidores estejam totalmente protegidos.

Agradeço ao Davi, amigo e colaborador do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: Tecmundo

3 Responses to Quase 2 milhões de malwares foram descobertos no primeiro semestre

  1. César Assombro says:

    José Pinheiro você tem toda a razão.
    Realmente a falta de bom senso aliada na minha opinião à falta de formação, são sem dúvida os factores principais para chegarmos a estes números.

    Por isso eu sempre recomendo, principalmente aos jovens, para “fugirem” dos programas crackados e usem e abusem do programa Unchecky, pois os PUPs são uma praga muito bem disfarçada para qualquer usuário menos atento ou inexperiente.

    Forte abraço!

  2. José Pinheiro says:

    Caro amigo Victor,

    Parabéns por mais esta interessante informação publicada. Talvez por isto o CEO da Symantec fez aquelas declarações sobre o futuro dos antivírus!. Na realidade, as empresas talvez estejam cansadas da luta. São muitos hackers contra poucos especialistas de segurança, somada à falta de bom senso dos usuários, que são sempre e constantemente avisados sobre algumas medidas de precaução.
    A propósito, me tire uma dúvida, por favor: Quem possui o Norton Internet Security 2014 terá feita automaticamente a atualização para o Norton Security 2015?
    Obrigado, desde já e parabéns pelos excelentes posts.

    Até breve.

    • Victor Hugo says:

      Caro José Pinheiro,
      Todos os usuários do Norton Internet Security 2014 que estejam usufruindo do período de validade de licença de uso terão garantidos o upgrade gratuito para a versão 2015 da solução de segurança Norton Security.
      Obrigado pelo seu comentário relacionado a essa notícia em destaque aqui no seu micro seguro!

%d blogueiros gostam disto: