McAfee e Europol fazem parceria no combate ao cibercrime

intel_europolA empresa integrante da Intel Security e o Centro Europeu de Cibercrimes da Europol (EC3) assinam acordo de colaboração e compartilhamento de dados não operacionais sobre ciberataques.

A McAfee fechou uma parceria com o Centro Europeu de Cibercrimes da Europol (EC3) com foco no combate ao cibercrime. Anunciado na quinta-feira (8), o acordo foi firmado por meio de uma carta de intenções que busca reunir o conhecimento da Intel Security, da qual a companhia faz parte, com a qualificação policial do EC3.

A carta também permite à Intel Security fornecer informações técnicas específicas sobre ciberataques ao Serviço Europeu de Polícia (Europol). Por meio da parceria, as duas organizações realizarão ações conjuntas para erradicar enfrentar campanhas lideradas por hackers, além de compartilhar dados não operacionais sobre o cibercrime. A McAffe e o EC3 também atuarão na disseminação de práticas recomendadas.

Para Raj Samani, diretor de tecnologia da Intel Security EMEA e assessor especial do Centro de Cibercrimes da EUROPOL para Segurança da Internet, o avanço do cibercrime acontece em um nível que as entidades não são capazes de combatê-lo sozinhas, enfatizando a importância da colaboração entre as duas organizações.

O EC3 utiliza recursos da Intel Security em seus mecanismos de proteção digital que já suportaram operações de combate a crimes cibernéticos. Na visão de Troels Oerting, chefe do EC3, essa missão não pode ser realizada apenas pela polícia, e exige uma abordagem mais ampla.

Agradecemos ao Davi, amigo e colaborador do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: ITFORUM365

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: