Amazon lança serviço de e-mail criptografado

amazonA Amazon lançou nos últimos dias um serviço de e-mail criptografado. Com foco em empresas, o gigante do e-commerce cobrará 4 dólares (cerca de 10 reais) por conta criada no WorkMail, que tem caixa de entrada de 50 GB.

O serviço tem integração com outros clientes de e-mail, apesar de ter sua própria versão web. A empresa parece dar mais atenção ao back-end do que para a interface de usuário, conforme indica o Venture Beat.

A Amazon atua no segmento de serviços corporativos de tecnologia da informação com a sua divisão AWS (Amazon Web Services), que oferece planos de computação na nuvem para empresas de portes pequeno, médio ou grande.

O WorkMail coloca a Amazon na concorrência com companhias como Microsoft e Google que também oferecem soluções corporativas de e-mails.

Além de oferecer a criptografia das mensagens enviadas e recebidas pelos funcionários com tecnologia do Key Management Service, com chave de criptografia gerenciada pelo próprio cliente, o WorkMail permitirá também que as empresas determinem onde os dados serão guardados, seja por motivo de latência ou compliance, segundo a Forbes.

Fonte: Info

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: