Chrome irá ficar mais rápido

chromeO Google irá desistir de seu protocolo SPDY para tentar aumentar a velocidade do Chrome. A empresa anunciou nesta segunda-feira (9) que adotará o HTTP/2.

O HTTP/2 é uma versão atualizada do conhecido protocolo, e que está perto de ser padronizada. O Google pretende utilizá-lo no Chrome 40 nas próximas semanas. Segundo a empresa, o HTTP/2 inclui vários recursos que evoluíram a partir de seu protocolo, incluindo multiplexação e compressão de cabeçalho. Ambos permitem de forma eficiente fazer várias solicitações de páginas de uma só vez.

“Estamos felizes em ter contribuído para o processo de padrões abertos que levou ao HTTP/2, e esperamos ver adoção em larga escala, dado o amplo engajamento da indústria em matéria de padronização e implementação. Também estamos ansiosos para mais avanços em protocolos fundamentais de Internet que levam a uma Internet mais rápida e segura para todos”, disse a empresa em um post de blog.

Quanto ao SPDY, o Google diz que deixará de dar suporte ao protocolo no início de 2016.

Fonte: Info

4 Responses to Chrome irá ficar mais rápido

  1. Augusto says:

    Eu hoje já adotei o Maxthon que ao clicar em videos e musicas mp3 ele já dá a opção de fazer o download tipo o Baidu Spark Browser que eu gosto muito porém ainda desconfio da Baidu então resolvi migrar para o Maxthon porém se realmente comparar um com o outro o Baidu é melhor neste quesito e até agora não vi nenhum outro navegador que funcione perfeitamente igual ao Baidu. Infelizmente !!!

  2. felippe says:

    consumir ate 1gb de memoria pra mim é aceitável o que não é aceitável é ficar usando muitos recursos do processador que desde a versão 1 do chrome isso sempre aconteceu por isso acho o chrome um navegador mais pesado em sua interface gráfica e processador

  3. José Pinheiro says:

    Caro Victor,

    A internet deve muito à Google. Contudo, o Chrome ocupa muito espaço na memória. Enquanto os outros browsers ocupam de 40 a 90 MB, o Chrome ocupa cerca de 500 MB. O que você acha?

    Até breve.

    • Victor Hugo says:

      José Pinheiro,
      Atualmente os PCs vem equipados em sua maioria com memória RAM de no mínimo 4 GB. Portanto, consumo de memória deixou de ser um parâmetro hoje para medir o quanto um determinado programa impacta sobre o sistema.
      O verdadeiro impacto está associado ao uso de recursos de ciclos do processador.
      Já usei vários navegadores e o meu padrão é o Chrome por ser aquele que na minha opinião conta com o melhor equilíbrio entre compatibilidade, rapidez na navegação e funcionalidades que oferece.

%d blogueiros gostam disto: