OSX, iOS e Linux são mais vulneráveis que o Windows

os_vulnerabilitiesDe acordo com novos dados divulgados pelo National Vulnerability Database (NVD), OS X, iOS e Linux são mais vulneráveis que o Windows.

O NVD divulgou o número de vulnerabilidades reportadas em 2014 para cada um dos sistemas operacionais e o resultado compilado pelo blog GFI pode ser uma surpresa para quem acha que OS X e Linux são totalmente seguros.

Em 2014, o OS X teve 147 vulnerabilidades reportadas. Deste total, 64 são de alto risco e 67 são de médio risco. O iOS ficou em segundo lugar com 127 vulnerabilidades, sendo 32 delas de alto risco.

O Linux ficou em terceiro com 119 vulnerabilidades (24 de alto risco).

A versão mais recente do Windows, a 8.1, teve 32 vulnerabilidades reportadas. Deste total, 24 são de alto risco.

Já o Windows 7 e o Windows 8 tiveram 36 vulnerabilidades reportadas. Deste total, 25 são de alto risco no Windows 7 e 24 no Windows 8.

O Windows Server 2008 e o Windows Server 2012 tiveram 38 vulnerabilidades reportadas, sendo 26 de alto risco na versão 2008 e 24 na versão 2012.

No geral, o número de vulnerabilidades no banco de dados do NVD apresentou um grande crescimento em 2014.

Em 2013 o banco de dados do NVD tinha 4.794 vulnerabilidades registradas e em 2014 este número saltou para 7.038. O número de vulnerabilidades de alto risco é relativamente baixo, mas ainda assim, este crescimento no número geral é algo preocupante.

Agradecemos ao Davi e ao Paulo Sollo, colaboradores amigos do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: Baboo

14 Responses to OSX, iOS e Linux são mais vulneráveis que o Windows

  1. Cardoso says:

    Fico muito alegre por confirmar a minha expectativa sobre voce;não poderia mesmo esperar outra coisa que não fosse integridade,afinal todo este tempo este site tem sido reto em suas notícias.
    Voce merece o meu respeito,aquele abraço!!

    • Victor Hugo says:

      Cardoso,
      Obrigado pelas suas palavras.
      Eu lhe asseguro que o seu micro seguro é e sempre será um site isento e com um único e grande compromisso: ser fiel à verdade dos fatos e sempre promover o livre debate de ideias e opiniões por mais antagônicas que sejam.
      Nosso foco é e sempre será com a segurança digital e por uma internet mais segura para todos!

      Abraço!

%d blogueiros gostam disto: