O navegador Spartan da Microsoft irá estrear ainda este mês

microsoft-spartanO navegador que substitui o Internet Explorer estará disponível na próxima versão de testes do Windows 10. O Project Spartan foi anunciado oficialmente em janeiro deste ano, durante um evento da Microsoft sobre seu novo sistema operacional.

Quando será possível por as mãos no novo navegador do Windows ainda é um mistério. Contudo, fontes anônimas contaram ao The Verge que o lançamento da nova prévia do sistema da Microsoft ocorrerá até o final de março.

Ainda de acordo com o site, é razoável presumir que as edições do navegador para computadores e smartphones estarão no próximo Windows 10 para desenvolvedores.

Com interface minimalista e uma nova engine, o Project Spartan vai renderizar o conteúdo de sites de forma diferente que o Internet Explorer. Não se sabe se haverão extensões, como no Firefox ou no Chrome.

O novo navegador estará disponível para todos quando o Windows 10 for oficialmente lançado, o que deve ocorrer no final deste ano, segundo previsão da própria Microsoft.

Agradecemos ao Davi, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fontes: Info e The Verge

One Response to O navegador Spartan da Microsoft irá estrear ainda este mês

  1. José Pinheiro says:

    Caro Victor,

    Espero que o “para todos” se refira aos Windows 7, 8 e 10. Esperamos, também, que ele não ofereça tantas vulnerabilidades quanto o IE(via própria engenharia da plataforma ou dos programas que nele rodarão).

    Até breve.

%d blogueiros gostam disto: