Windows 10 contará com atualizações através de P2P

windows10A Microsoft planeja distribuir as atualizações do Windows 10 utilizando tecnologia peer-to-peer (P2P), uma rede de computadores que compartilham arquivos pela internet. Essa é a forma como os torrents são baixados, por exemplo.

Apesar de a Microsoft geralmente usar o Windows Update para lançar atualizações de seus sistemas operacionais, uma versão vazada do Windows 10 revela que a empresa irá usar transferência P2P para distribuir correções e novas versões do software. As informações são do site The Verge.

Uma nova opção do sistema irá permitir aos usuários do Windows 10 baixar “atualizações de mais de um lugar”, possibilitando que a atualização de aplicativos e atualizações possa ser feito a partir de múltiplas fontes, acelerando a velocidade de cada download.

Os apps e atualizações de sistema operacionais poderão ser baixados da Microsoft e PCs conectados a uma rede local, ou a partir de uma combinação de rede local, PCs ligados à internet e de servidores do Windows Update.

Em 2013, a Microsoft comprou a Pando Networks, empresa que desenvolve um sistema de compartilhamento de arquivos P2P, parecido com o BitTorrent. Especula-se que a tecnologia da Pando esteja sendo usada no novo sistema de atualização do Windows 10.

Agradecemos ao Davi, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: Info

3 Responses to Windows 10 contará com atualizações através de P2P

  1. José Pinheiro says:

    Caro Victor,

    Olha, na minha modesta opinião isto vai ser um prato feito para os hackers distribuírem mais rapidamente malwares. O que você acha?

    • Victor Hugo says:

      José Pinheiro,
      Sim. Acredito que esse será mais um canal em que os hackers poderão vir a focar os seus ataques. É nosso dever alertar a todos de forma a minimizar ao máximo os riscos que certamente irão decorrer dessas práticas criminosas.

      Muito obrigado pelo seu comentário e participação!

  2. Augusto says:

    e os ícones do Windows 10 cada vez mais feio, tá osso !!! O sistema tá bom porém os ícones regrediram e muito mais de 10 anos e muito coloridos parece coisa pra criança. Fala Sério nem parece que eles querem fazer um programa corporativo.

%d blogueiros gostam disto: