Google Chrome é mais vulnerável que o Internet Explorer

tabelaQuando o assunto são vulnerabilidades ao nível dos aplicativos, o Internet Explorer é por norma aquele software a quem se aponta de imediato o dedo mesmo sem se ter, muita das vezes, informação que confirme tal acusação.

Um estudo recente da Secunia vem agora provar que afinal o Google Chrome é mais vulnerável que o Internet Explorer. Mas há mais casos “complicados nesta lista”!

De acordo com o relatório de vulnerabilidades de 2015, produzido pela Secunia, o Google Chrome lidera a lista com 504 vulnerabilidades, seguido do Oracle Solaris (483), Gentoo Linux (350) e a quarta posição pertence ao tão “famoso” Internet Explorer (289).
A Apple com o Mac OS X está na décima terceira posição com o 147 vulnerabilidades e o Windows 8 ocupa a vigésima posição com 105 vulnerabilidades.
A Microsoft apenas tem dois “programas” na lista negra sendo que a IBM domina este TOP 20 com 8 entradas.

Todos os dados foram recolhidos da ferramenta Personal Software Inspector (PSI), que pertence à própria Secunia e está instalado em milhões de computadores, que registou só no ano passado 15,435 vulnerabilidades, um número bastante elevado face aos anos anteriores.
O estudo revela ainda que no caso de vulnerabilidade, se o patch não for disponibilizado no próprio dia, então é provável que demore algum tempo. Relativamente ao Open Source, muitos programadores demoram uma eternidade para resolver pequenos falhas de segurança.

Agradecemos ao Paulo Sollo, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: pplware

One Response to Google Chrome é mais vulnerável que o Internet Explorer

  1. cardoso says:

    Macaco velho,não se pendura em galho podre!!Antes de acreditar que o “internet explorer” ocupa só a quarta posição,tenho que saber “de quem” é este site,porque o tal do Baboo é da Microsoft e mentiu descaradamente sobre este assunto.
    Não que isso seja impossível,mas logo antes do lançamento do W 10 sai esta “Matéria”?
    Coincidência,não?E justamente contra o chrome,que denunciou um bug no Internet explorer que a microsoft SE NEGOU a corrigir!! Só não conserta os buracos do sistema porque não quer perder o lucro das companhias de antivírus!É só ver os testes do Yan Dago no Youtube pra gente sacar logo qual é a deles.

%d blogueiros gostam disto: