Windows 10 Home: atualizações de sistema serão obrigatórias

windows_10O novo Windows Update não poderá ser desligado, como acontecia nas versões anteriores do sistema operacional

A Microsoft irá obrigar os usuários domésticos do Windows 10 a baixar e instalar as atualizações disponíveis em seus sistemas operacionais. Ou seja, não haverá mais a opção de desligar as atualizações de sistema, como era possível nas versões anteriores do Windows.

A última versão build do Windows 10 Home, que deve ser a versão final com lançamento marcado para 29 de julho, tem um sistema de atualização Windows Update que não pode ser desligado.

Segundo o site Re/code, a licença de uso do novo sistema operacional possui uma cláusula que afirma: “Ao aceitar esse acordo, você concorda em receber esses tipos de atualizações automáticas sem qualquer aviso adicional”.

Essa regra deve valer apenas para a versão doméstica do Windows 10. As versões Pro e Enterprise do novo sistema operacional da Microsoft ainda darão ao usuário controle sobre a instalação de atualizações.

As versões anteriores do Windows, como o Windows 8.1, disponibilizavam aos usuários domésticos diversas opções para que ele administrasse a atualização do software. Se quisesse, o usuário poderia desligar completamente o Windows Update.

O Windows 10, ao contrário, possui apenas duas opções para controlar as atualizações: baixar, instalar e reiniciar o computador automaticamente; ou simplesmente baixar, instalar e pedir para reiniciar o computador.

Além de garantir a segurança de seus usuários, a intenção da Microsoft é diminuir o tempo e dinheiro que gasta para continuar a dar suporte às versões antigas do Windows.  Mais de metade dos usuários do Windows ainda usa o Windows 7, enquanto o número de usuários do 8.1 é praticamente o mesmo do Windows XP, lançado há mais de uma década.

Agradecemos ao Davi, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: Info

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: