Mozilla é alvo de ataque e pode comprometer segurança de usuários do Firefox

Firefox-4-5-6-7Hackers invadiram o Bugzilla, sistema que reúne falhas do navegador.
Na ação, roubaram dados sensíveis que podem ser usadas em ataque.

A Mozilla informou nesta sexta-feira (4) que os usuários do Firefox podem ter sido alvo de um ataque, após a empresa ter identificado uma invasão ao Bugzilla, o serviço de rastreamento de bugs no navegador.

Muitas das informações reunidas pelo Bugzilla são de conhecimento público. Algumas, no entanto, são restritas por serem sensíveis à segurança dos usuários. “Alguém foi capaz de roubar do Bugzilla informações sensíveis à segurança “, informou a Mozilla. “Nós acreditamos que eles usaram essa informação para atacar os usuários do Firefox.”

De acordo com a organização, não há indicação de que informações obtidas pelos invasores foram usadas para atingir as pessoas que navegam na internet usando o Firefox. As vulnerabilidades que poderiam ter sido exploradas após o roubo das informações sensíveis do Bugzilla foram corrigidas na atualização do Firefox liberado no dia 27 de agosto, diz a Mozilla.

“Nós estamos atualizando as práticas de segurança para reduzir os riscos de futuros ataques desse tipo”, informa a Mozilla. A primeira medida foi solicitar a todas as pessoas credenciadas a manipular os dados restritos do Bugzilla que troquem de senha. O número de indivíduos nesse grupo também foi reduzido.

Agradecemos ao Lucas, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: G1

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: