Microsoft busca direcionar usuários do Windows 10 para só usarem o Edge

Microsoft-EdgeA Microsoft está empregando algumas táticas no Windows 10 que buscam fazer com que seus usuários utilizem o Edge e deixem de usar outros navegadores

O Windows 10 traz o navegador Edge. Os usuários que o utilizem para para fazer o download de navegadores alternativos, como o Firefox da Mozilla ou o Chrome da Google, passam a enfrentar certas dificuldades.

As táticas para desencorajar os usuários passam por mostrar uma barra escura no topo da tela, quando se tenta fazer o download do Chrome ou o Firefox, informando que a Microsoft recomenda a utilização do Edge e com um botão indicando «Saiba mais».
O VentureBeat trouxe a notícia e informa que a situação já foi notada por usuários dos EUA, não havendo ainda relatos de que esteja ocorrendo em outros países.

Não é novidade que as empresas de tecnologia tentem favorecer e recomendar os seus produtos em detrimento das soluções rivais. No entanto, a Microsoft passou alguns anos acusando a Google de alimentar práticas anti-competitivas e parece estar tomando um caminho semelhante com o Edge e o Windows 10.

Oficialmente, um porta-voz da Microsoft explicou ao The Verge que «o Edge foi desenhado exclusivamente para o Windows 10 com ferramentas e funcionalidades que melhoram a experiência de navegação como o Cortana, o Web Note e as Quick Answers (…) Com o Windows 10, o usuário pode escolher facilmente o navegador predefinido e o motor de busca que prefira».

Agradecemos ao Davi, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: Exame Informática

5 Responses to Microsoft busca direcionar usuários do Windows 10 para só usarem o Edge

  1. almeidac904@gmail.com says:

    E alguém de fato duvidou que ía ficar refén da microsoft?Claro que ela “deu” o W 10,sabendo que estava colocando as pessoas num curral.todo mundo sabia disso e agora,só quem de fato preza a liberdade,vai trocar de sistema operacional.
    O sistema é um queijo suiço de tanto buraco;manda todas as informações do usuário para seu próprio servidor;e agora “obriga” quem não consegue manipular o sistema a usar sua barra de ferramenta e também o seu navegador;Só falta a música da escrava Isaura! Lêlê-lẽlẽ-lẽlẽlẽ-lẽlẽlẽ!!

  2. eu também concordo com o Augusto. O Edge, por padrão, vem com o motor de busca bing e dificulta a sua alteração. A Microsoft tenta dificultar a mudança. Eu já alterei para google e posso dizer que para encontrar o local das alterações é meio complicado sobretudo para um usuário básico.

  3. Augusto says:

    Por padrão vem o BING da Microsoft no Edge para pesquisa, eu particularmente gosto do Google e tento mudar isso mas é um porre, já consegui uma vez mas esqueci como fazê-lo e achei bem complicadinho para colocar a mudança do Bing para o Goole no Edge. Gostava mais da forma como acontecia no IE11.

%d blogueiros gostam disto: