AdBlock Browser bloqueia anúncios no iPhone e Android

adblock_browserChamado de Adblock Browser, novo navegador já está disponível nas lojas Google Play e App Store e terá companhia em breve por recurso nativo do iOS 9, da Apple.

O Adblock Plus está levando suas ambições de banir publicidade para os aparelhos móveis. A empresa acaba de lançar um navegador para smartphones iOS e Android que bloqueia solicitações na web.

O Adblock pode estar gritando “ first!” com o lançamento, mas não ficará sozinho por muito tempo. Isso porque o iOS 9, da Apple, inclui a opção para extensões que bloqueiam conteúdo. Esse recurso tem potencial para acelerar significativamente a navegação, apesar de obviamente existir muita preocupação entre as empresas cujos rendimentos são baseados em anúncios.

Já é possível baixar o aplicativo nas lojas Google Play Store e App Store pelo nome Adblock Browser.

Por que isso importa

Existe muita preocupação sobre como o bloqueio de conteúdo vai afetar a habilidade das empresas ganharem dinheiro com os seus sites. Apesar de serem irritantes, os anúncios costumam ser a principal fonte de renda dos sites. Vale ficar de olho para ver como essas iniciativas impactarão o mercado e os usuários.

Agradecemos ao Davi, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: IDGNow!

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: