A intenção é efetivamente impedir que usuário seja rastreado

lock-key-smartphone-iPhone-e1413456670954A Eletronic Frontier Foundation (EFF), organização não-governamental que defende os direitos digitais, anunciou recentemente que vai desenvolver um recurso aprimorado que torne a navegação anônima mais segura. O novo padrão é uma parceria entre a EFF e as empresas AdBlock, Medium, Mixpanel e DuckDuckGo.

Ele vai funcionar em conjunto com o software da Disconnect, garantindo uma proteção mais efetiva para os usuários. Uma vez ativado, o recurso é capaz de bloquear ou tornar anônima a comunicação com um site.

Funções que impedem que o usuário seja rastreado existem nos principais navegadores já existem, mas segundo a EFF, não são realmente eficazes, permitindo que anunciantes consigam descobrir os hábitos de navegação dos usuários. “Nossa esperança é que esta nova abordagem DNT proteja o direito do consumidor à privacidade e incentive os anunciantes a respeitar a escolha do usuário, abrindo um caminho que permite que privacidade e publicidade coexistam”, afirma Casey Oppenheim, CEO da Disconnect, empresa que ajuda o usuário a bloquear rastreadores.

Agradecemos ao Davi, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: Olhar Digital

One Response to A intenção é efetivamente impedir que usuário seja rastreado

  1. Rafael A. says:

    Boa noite Victor e amigos,

    Hoje em dia é muito importante pensar em se prevenir nesse quesito de privacidade, ainda mais num país em que o Governo, manda armazenar as informações dos usuários por um ano, é simplesmente o Estado tratar a população como gado, que diga-se de passagem o Ministério que administra as finanças, se chama: Ministério da Fazenda, kkkkkkkkk. Reforço mais dizendo que hoje é imprescindível um excelente firewall e criptografar o keyboard.

    Abraço.

%d blogueiros gostam disto: