iOS 9 reforça segurança com senha de 6 dígitos

seis_digitosLançado na semana passada, o iOS 9 trouxe alguns recursos adicionais interessantes. Dentre eles, a possibilidade de criar um novo código de segurança com seis dígitos, o que aumentará a segurança do aparelho.

Apesar de não parecer uma melhoria muito significativa, esses dois dígitos a mais na senha numérica representam uma maior dificuldade no desbloqueio do aparelho, caso outra pessoa tente acessá-lo no lugar de seu dono. Explicando melhor, o código com quatro dígitos permite 10 mil combinações diferentes, enquanto um código com seis números possibilita um milhão de combinações.

O sistema não pede a mudança de senha automaticamente após ser instalado, sendo necessário habilitar o código com dígitos adicionais nas configurações gerais do aparelho. Basta acessar os “Ajustes” e, em seguida, selecionar a opção “Código”. O aparelho pedirá a confirmação de seu código atual (de quatro dígitos), e, nas opções apresentadas a seguir, é só selecionar “Alterar Código”.

O novo iOS também aumenta a duração da bateria, pois traz alguns recursos que permitem economizar a carga quando o aparelho não estiver em uso. Por exemplo, quando o iPhone estiver com a tela virada para baixo em uma superfície, sua tela não acenderá, mesmo ao receber notificações. Outra medida que garante um melhor uso da bateria é o modo Baixa Energia, que vai garantir pelo menos uma horinha a mais de uso.

Opinião do seu micro seguro: usuários do iOS 9 relatam maior lentidão na execução da grande maioria das tarefas após o upgrade. Isso se verifica mais notadamente com proprietários de dispositivos mais antigos como os iPhones 5, 5C e especialmente os 4S (não recomendo por hora atualização do sistema para esse modelo).

Agradecemos ao Davi, colaborador amigo do seu micro seguro, a referência a essa notícia.

Fonte: Canaltech

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: