AdBlock é vendido para comprador anônimo

adblock_anuncioA empresa responsável pelo AdBlock, extensão conhecida por bloquear anúncios em sites e tornar a navegação mais “limpa”, foi vendida nesta semana a um comprador desconhecido.

A novidade foi divulgada em um comunicado na última quinta-feira,1, que anuncia a adição de um recurso para o sistema que permite que empresas paguem para terem seus anúncios, mesmo quando a extensão estiver em ação.

Questionada pelo site TheNextWeb, a companhia se recusou e afirmou que o comprador prefere permanecer anônimo. A empresa revelou ainda que Michael Gundlach, criador do AdBlock, não terá qualquer relação com a extensão.

Opinião do seu micro seguro: recomendo a todos os usuários do AdBlock que pensem seriamente na mudança por outro bloqueador de anúncios. Já testei e recomendo o AdGuard e uBlock Origin, sendo esse último o meu preferido.

Agradecemos ao Davi, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fontes: Olhar Digital e The Next Web

4 Responses to AdBlock é vendido para comprador anônimo

  1. Ricardo says:

    Uso o uBlock Origin e acredito ser o melhor, muitas listas disponíveis.

  2. Daniel Silvano says:

    Vale lembrar aos usuários um detalhe MUITO IMPORTANTE: O Adblock Plus não tem NENHUMA ligação com o “Adblock”.

    O nome do desenvolvedor do Adblock Plus é Wladimir Palant. Quem é usuário do Adblock Plus não precisa se preocupar com esta notícia, muito menos removê-lo.

    O Adblock Plus fica com uma capacidade excelente de bloquear anúncios se acrescentarem as listas presentes no site fanboy.co.nz, preferencialmente as listas “Fanboy Ultimate” e “Fanboy Spanish/Portuguese”, esta última bloqueando anúncios de sites em português, que os filtros normais do Adblock Plus não costumam pegar.

    • Augusto says:

      Daniel fui no google e digitei o Fanboy Ultimate e achou o site porém não consigo adicionar no meu Maxthon ADBLOCK PLUS na lista como faço?? Uso o Maxthon que tem o ABP mas na lista dele ele só usa o Easy List e tem mais porém esses 2 que vc falou não tem eu queria usar eles tb. Como Faço?

    • Daniel Silvano says:

      Caro Augusto,

      para adicionar o filtro Fanboy Ultimate, basta ir nessa página https://fanboy.co.nz/filters.html e clicar em “Add fanboy ultimate adblock list”.

      Já o spanish/portuguese, basta você passar o mouse no menu do site onde tem Regional Lists e clicar em Espanol/Portuguese e adicionar o filtro.

      Outro filtro que recomendo adicionar também é o Malware Domains, está disponível no site oficial do próprio ABP, https://adblockplus.org/pt_BR/features aonde está escrito “desativar domínios de malware”.

      Só avisando que com a Fanboy Ultimate + Spanish/Portuguese + Malware domains pode ser que sua navegação fique um pouco mais lenta, mas vale muito a pena pois essa combinação barra todo tipo de anúncio. E se for usar o Fanboy Ultimate desmarque o Easylist pois o Fanboy Ultimate já inclui o próprio Easylist dentro dele. Espero que ajude.

%d blogueiros gostam disto: