Em breve a ativação do Windows 10 poderá ser feita com a licença do Windows 7/8/8.1

windows_10O Windows 10 é um sistema que ao que parece ainda não está finalizado! A Microsoft tem disponibilizado novas builds e essa semana disponibilizou o Windows 10 Insider Preview Build 10565 para testadores que inclui algumas novidades interessantes e também algumas melhorias.

Esta nova build torna possível ativar diretamente o Windows 10 com a chave do Windows 7/8.1!

A informação sobre as novidades da nova build do Windows 10 foram publicadas no blog da própria Microsoft por Gabe Aul. Como já foi dito. esta versão está ainda apenas disponível para testadores no círculo “Fast Ring”.

Principais novidades

Tab Preview no Microsoft Edge

Com esta nova versão do Windows 10 os usuários poderão pré-visualizar a página que está carregada numa determinada aba do navegador Edge. Há também novas funcionalidades ao nível da sincronização de favoritos.

Cortana

A assistente pessoal cortana passará a reconhecer notas escritas à mão.
Há também novas funcionalidades relativas ao tracking de eventos (locais, horários, etc). Por exemplo, uma opção curiosa que permite reservar um carro através do Uber…isto integrado sempre com a Cortana.

Melhorias nas barras de título

Com base no feedback dos testadores do Windows, a Microsoft fez algumas alterações ao nível das barras de titulo do janelas. As barras agora aparecem mais escuras, mas o utilizador pode ajustar a cor.

Melhorias nos menus de contexto

Com esta nova versão do Windows 10 a Microsoft procedeu também a alguns ajustes nos Menus de contexto do Menu Iniciar.

Novos ícones

A Microsoft revelou que os testadores do Windows adoram novos ícones e nesse sentido decidiu-lhes fazer a vontade. Há um novo pacote de novos ícones a eles disponibilizados.

Ativação do Sistema

A novidade de maior destaque é sem dúvida a possibilidade dos usuários poderem usar as licenças do Windows 7 e 8/8.1 para ativar diretamente o Windows 10.

Gestão da impressora por omissão

Por fim a Microsoft anunciou também uma nova funcionalidade que permite definir a última impressora usada como sendo a impressora padrão. Uma funcionalidade simples mas que pode ser extremamente útil para a maioria dos usuários.

Além das novidades há um conjunto de bugs corrigidos e outras melhorias no Windows ao nível da integração do Skype com o próprio sistema. Todas essas informações podem ser consultadas aqui.

Agradecemos ao Davi, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: pplware

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: