Firefox: o navegador em que os usuários mais confiam

confiancaO Firefox foi identificado como o navegador em que os usuários mais confiam por uma pesquisa realizada pela Sophos, empresa de softwares de segurança. Por três anos seguidos, o browser da Mozilla foi o mais mencionado em resposta à pergunta “Qual navegador você confia?”, com 41%, seguido do Chrome, com 21%. Navegadores mais famosos, como Safari e Internet Explorer, cederam a terceira colocação ao modesto Opera, que obteve preferência de 16% dos entrevistados.

Em quarto lugar, o Safari foi mencionado como o navegador mais seguro por 9%, enquanto o browser anterior pela Microsoft, o Internet Explorer, ficou somente com 3% da fatia. Ambos obtiveram menos menções do que a categoria “Outros”, que inclui navegadores menos populares, porém, aparentemente, com melhor reputação entre os usuários.

O Tor, navegador que usa a rede Onion para criar conexões seguras na web, por outro lado, apareceu em somente 6% das respostas. Ainda na frente do IE, porém bem atrás do Chrome, recorrentemente envolvido em questões de privacidade por conta de dados rastreados pelo Google.

A pesquisa mostrou, também, que muitas pessoas não utilizam o navegador que consideram mais seguro. Dos mais de 40% de usuários que responderam o formulário online por meio do Chrome, quase a metade votou em outro browser, por exemplo.

Agradecemos ao Davi, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fontes: Techtudo e TechWorm

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: