Em breve: migração para o Windows 10 poderá ser feita por quem tem cópia pirata

win10_freeA Microsoft anunciou algumas mudanças para tornar mais fácil o upgrade para o Windows 10. A empresa quer aproveitar a popularidade do sistema, que já roda em mais de 110 milhões de dispositivos, para ajudar quem ainda não realizou a migração, incluindo aqueles que ainda possuem uma cópia pirata.

A companhia irá realizar um experimento para que os usuários que possuem uma cópia pirata do Windows possam inserir uma chave original a fim de terem uma cópia genuína do software. Com isso, a ideia é facilitar todo o processo de migração da ilegalidade e baratear a aquisição legal do Windows 10, já que só é necessário adquirir uma chave de ativação original. Os testes serão realizados nos Estados Unidos e, se apresentarem bons resultados, deverão se expandir para outros mercados ao redor do mundo.

Além dessa mudança, a Microsoft também anunciou alguns pequenos ajustes no processo de atualização do Windows. Uma das mudanças irá permitir que os usuários possam, enfim, desativar as notificações de atualização para o novo sistema. A empresa entendeu que nem todos desejam realizar a atualização para o seu mais recente produto agora e que essas pessoas não desejam ser incomodados incessantemente sobre isso.

Em breve, a atualização para o Windows 10 aparecerá como uma atualização opcional no Windows 7 e Windows 8.1, podendo os usuários escolher se desejam ou não realizar o upgrade. Porém, em 2016 a atualização já aparecerá como recomendada no Windows Update.

Outra mudança promovida pela Microsoft é a disponibilização de uma nova versão da Media Creation Tool. Em breve, esta versão permitirá que os usuários possam criar uma única mídia de instalação para ser utilizada na atualização do Windows 7 e 8.1 para a versão Pro ou Home do Windows 10, seja ela de 32 ou 64 bits.

Agradecemos ao Paulo Sollo, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: Canaltech

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: