Baixaki é penalizado 2 vezes pelo Google no mesmo mês

baixaki_googleNo início do mês de outubro desse ano, o Google realizou uma mudança no seu algoritmo de pesquisa e nos parâmetros de segurança para o acesso a sites através do seu navegador Google Chrome. Diferente das mudanças de praxe do buscador, essa alteração tinha um objetivo mais especifico: combater sites que possuem falhas de segurança graves ou softwares maliciosos que prejudicam os usuários.

Entre os dias 12 e 16 de outubro, internautas viram a famosa tela vermelha do Chrome no lugar da homepage de vários sites nacionais e internacionais. Dentre eles estevam sites de repartições publicas, órgãos governamentais, e até mesmo outros veículos como o Baixaki.

Essa penalização durou pouco para muitos domínios, pois um acerto de conduto e a correção de parâmetros de segurança normalmente bastam para o acesso ser normalizado. Contudo, essa semana uma nova leva de penalizações afetou novamente vários endereços, e o Baixaki fora penalizado mais uma vez.

Sem a remoção de ameaças de segurança a usuários – como instaladores que se infiltram em maquinas de maneira maliciosa e potencialmente nociva, falhas de segurança que permitem o roubo de dados de pessoas acessando um site, ou o mero redirecionamento a sites perigosos -, a penalização do Google tende a ser bem mais severa.

Agradecemos ao Paulo Sollo, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: UOL

4 Responses to Baixaki é penalizado 2 vezes pelo Google no mesmo mês

  1. José Pinheiro says:

    Caro Augusto,

    É verdade. Já usei o O ESET Nod32 antivírus e, dentre os grandes, somente ele acusava o alerta para os possíveis problemas citados por você. Ele é um site muito bom para consultas de opiniões. Caso queira um programa, é bom ir para o site oficial.

    Até breve.

  2. Augusto says:

    Concordo plenamente com o Google, acho que mais buscadores deveriam fazer o mesmo já que eu acredito piamente que o Baixaki esté infestado de programas com adwares, pup, vírus etc.. O Baixaki é o principal site onde não recomendo ninguém entrar. Quer se contaminar basta entrar no site do Baixaki.

    • Leonardo Silva says:

      Realmente viu, à uns 4 anos eu baixei um programa no Baixaki que veio infectado e destruiu a bios do meu pc anterior. Nunca mais baixei nada por lá, depois disso fiquei mais atento na questão de segurança e encontrei aqui o blog do Victor :). Depois disso nunca mais tive mais nenhum problema. Sempre baixando pelos sites oficiais e sempre buscando conhecimento em segurança nas soluções que uso.

%d blogueiros gostam disto: