Windows XP e Vista não contarão com atualizações do Chrome em 2016

chrome_update_finalUsuários poderão continuar com o browser após abril de 2016, mas empresa vai encerrar atualizações. O mesmo vale para Macs mais antigos.

O Windows XP vai ficar ainda menos seguro no ano que vem, quando o Google interromper os updates para os usuários do Chrome que ainda usam o já antigo sistema da Microsoft.

A empresa de Mountain View anunciou nesta semana que os PCs rodando o Windows XP e Vista poderão continuar usando o Chrome após abril de 2016, mas que vai parar de fornecer atualizações para o navegador, incluindo patches focados em segurança.

O mesmo vale para os usuários de computadores da Apple rodando os sistemas Mac OS 10.6. OS 10.7 e OS 10.8.

O Google afirma que estava desabilitando os updates porque os responsáveis pelos sistemas tinham parado de fornecer suporte oficial para eles.

“Essas plataformas mais antigas estão perdendo updates de segurança críticos e tem mais chances de serem infectados por vírus e malware”, afirmou o diretor de engenharia do Chrome, Mark Pawliger.

O Google já tinha anunciado há alguns meses que planejava parar de suportar sistemas operacionais antigos, e destacou o XP em particular como um problema. Com mais de 10 anos de vida, o sistema da Microsoft ainda continua sendo usado em residências e pequenas e grandes empresas. A Microsoft encerrou o suporte para o XP no ano passado, mas algumas organizações (incluindo a Marinha dos EUA) não fizeram essa mudança completa.

Agradecemos ao Davi, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: IDG Now!

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: