App falso rouba senhas do Windows Mobile

Tweetium_Windows_Phone_81Um aplicativo falso que se passa pelo Tweetium causou uma pequena confusão na loja do Windows 10 Mobile. Ele se passou pelo Tweetium verdadeiro e, provavelmente por algum erro de um funcionário, recebeu a certificação e passou pela filtragem da Microsoft.
O app falso é um malware criado para escanear o aparelho das vítimas e roubar senhas. Ele está listado como “Tweetium Beta (free)” e foi identificado pela primeira vez pelos desenvolvedores originais, que postaram um aviso no Twitter.

O pior de tudo é que outros apps fakes criados pelo mesmo desenvolvedor (ou seria criminoso?) foram aprovados na loja de aplicativos do Windows 10 Mobile, tentando se passar pela ferramenta oficial Madden NFL, por exemplo.
A dica é você ficar de olho não só no nome do app, mas também no do desenvolvedor, na quantidade de download e no tempo em que o app já está na loja. Os aplicativos falsos já foram removidos, mas novos podem surgir a qualquer momento agora que a brecha foi descoberta.

Agradecemos ao Davi, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: Tecmundo

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: