Adobe anuncia o fim do Flash

say-no-flash-player

Demorou, mas finalmente chegou o dia em que a Adobe está pedindo para que os usuários parem de utilizar o Flash. Num anúncio feito ontem, a empresa disse que, a partir de agora, pretende encorajar os criadores de conteúdo a utilizarem novos padrões para a web, como HTML5.

A própria companhia já deu o exemplo, e partir de agora está abandonando até a marca Flash. O primeiro passo foi renomear o seu aplicativo de animação, o Flash Professional CC. A partir de agora, ele se chama Animate CC.

Apesar de ter tido um período de grande sucesso na criação de games e de animações para a internet, o Flash perdeu bastante popularidade nos últimos anos. Um grande motivo é a falta de suporte nos smartphones, já que em 2011 a Adobe acabou com o suporte oficial para Android.

Outros problemas com o plugin envolvem lentidão nos carregamentos e uso excessivo da bateria dos notebooks. Constantes falhas de segurança também não ajudaram em nada a reputação do Flash. Este ano, até o chefe de segurança do Facebook chegou a defender a extinção do plugin.

Agradecemos ao Davi e ao Paulo Sollo, colaboradores amigos do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: Adrenaline

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: