Multiplicação de endereços na Web torna-se oportunidade para crackers

security_risk

Uma explosão no número de novos endereços de internet criou um número enorme de oportunidades para criminosos que já exploram domínios obscuros como “.zip”, “.kim” ou “.party”, segundo estudo do setor publicado nesta terça-feira, 1º.
Hackers buscam constantemente novos domínios para hospedar links que levem usuários a baixarem malware, além de divulgarem dados pessoais ou spam. Nos últimos dois anos, a liberalização da web ampliou o número de domínios em dez vezes.
Uma análise de dezenas de milhões de sites pela companhia de segurança empresarial Blue Coat determinou que os domínios mais perigosos eram “.zip”, “.review” e “.country”, enquanto os domínios novos mais seguros eram “.london”, “.tel” e “.church”.

“Idealmente, os domínios deveriam ser todos administrados por operadores conscientes sobre segurança e que analisam com cuidado novos pedidos por nomes de domínios e rejeitam aqueles que não atendem a um conjunto rigoroso de critérios”, disse a Blue Coat. “A realidade para muitas destes novos domínios é que isso não está acontecendo.”

A GoDaddy, maior registradora de endereços web do mundo, teve faturamento de US$ 1,4 bilhão em 2014 e foi avaliada em US$ 3 bilhões na oferta pública inicial de ações (IPO) realizada neste ano.

Agradecemos ao Davi, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: G1

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: