Microsoft entra na luta contra os adwares

Microsoft logoA Microsoft quer aumentar a segurança dos usuários e combater as técnicas de “Man-In-The Middle” que servem para instalar malware e roubar dados. A nova política da Microsoft vai entrar em vigor em 31 de Maio de 2016.

A partir de 31 de Maio do próximo ano, a Microsoft vai colocar em prática uma política de segurança mais rigorosa contra os adwares. A empresa anunciou no blog TechNet que vai entrar na guerra contra as técnicas de “Man-In-The-Middle” (MITM) e bloquear programas de publicidade que «retirem o poder de escolha e controle» dos usuários.

As técnicas de MITM podem incluir a injeção de anúncios e promoções através de um proxy e a alteração das dados de DNS sem o consentimento expresso do usuário.
Além disso, podem ser usados para disseminar malware ou acessar dados encriptados.

Assim, a Microsoft vai colocar em vigor a política de que os programas que mostram anúncios no navegador apenas podem instalar, desativar ou executar programas a partir do próprio browser. Ou seja, qualquer software de publicidade que não notifique o usuário através do navegador que pretenda fazer o download e instalar algo será bloqueado e marcado como malware.

De acordo com o Engadget, a Microsoft já está a solicitando aos programadores concordância com a nova política da empresa.

Agradecemos ao Davi e ao Paulo Sollo, colaboradores amigos do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: Exame Informática

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: