Novidade: Kaspersky Free Antivírus

kaspersky_freeA Kaspersky, conhecida fornecedora de soluções de segurança para uso doméstico e corporativo, anunciou em seu blog o lançamento do seu primeiro antivírus gratuito para Windows, o Kaspersky Free.

De acordo com o anúncio, o Kaspersky Free oferece proteção básica contra malwares e outras ameaças sem incomodar o usuário com adwares.

Ele oferece recursos como proteção em tempo real contra vírus e outros malwares, proteção contra sites maliciosos e até proteção contra alterações não autorizadas em sua configuração.

Recursos como Controle dos Pais, segurança para pagamentos na Web, proteção de dispositivos móveis e suporte técnico estão desabilitados na versão gratuita do antivírus.

Mesmo assim, o antivírus gratuito da Kaspersky é uma boa alternativa ao Microsoft Security Essentials e outros antivírus gratuitos como o AVG, que já foi acusado de vender informações dos usuários para anunciantes.

Agora vem a má notícia: Por enquanto, o antivírus gratuito Kaspersky Free está disponível para download aqui somente em russo.

Informações sobre o lançamento em outros idiomas ainda não foram divulgadas. O site oficial da versão gratuita pode ser encontrado aqui.

Agradecemos ao Davi, Igor e ao Paulo Sollo, colaboradores amigos do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: Baboo

4 Responses to Novidade: Kaspersky Free Antivírus

  1. Emerson says:

    Nunca imaginaria isso acontecer. Estou com um pé atrás. Alguma coisa tem aí. As atualizações devem demorar mais para a versão grátis.

  2. José Pinheiro says:

    Caro Victor,

    Parabéns pelo post. Otimo saber disto!. Se o usuário usar o KAF junto com outras ferramentas para proteção de navegção na web, ter-se-á um ótimo nível de proteção. Contudo, o 360 Total Security é uma opção free mais realística. O que voce acha?

    Até breve.

    • Victor Hugo says:

      José Pinheiro,
      Na minha opinião só o tempo e o uso no dia a dia poderá nos dar uma idéia da real capacidade de proteção que o Kaspersky Free irá oferecer a seus usuários e comparativamente aquela ofertada pelo 360 TS e mesmo o CIS.

      Obrigado pelo seu comentário e participação!

  3. Sergio says:

    Ótima notícia, mas não querendo ser chato e já sendo. Na verdade esse é o segundo antivírus gratuito da empresa de segurança Kaspersky. O primeiro na verdade, era um software em uma parceria entre a Kaspersky e America OnLine, o Active Virus Shield que foi descontinuado.

    Agora resta saber quando sairá a versão em nosso idioma.

%d blogueiros gostam disto: