Em breve: Windows 10 será o único SO da Microsoft

windows_10Se você achava que os dias de processadores incompatíveis com sistemas operacionais tinham ficado para trás, você estava enganado. Sem muito alarde, a Microsoft anunciou que alguns dos futuros chips do mercado só rodarão o Windows 10 – isso, claro, se você optar por usar a plataforma da Microsoft.

Em um post em seu blog oficial, o vice-presidente executivo da divisão de Windows e Dispositivos da Microsoft explicou:

No futuro, com a introdução de novas gerações de silício, elas vão exigir a plataforma mais recente Windows do momento para suporte. Isso nos permite focar em uma integração mais profunda entre Windows e o chip, mantendo a confiabilidade e compatibilidade máxima com as gerações anteriores da plataforma e dos chips. Por exemplo, o Windows 10 será o único Windows suportado nos futuros Intel “Kaby Lake”, com os Qualcomm “8996”, e com os AMD “Bristol Ridge”.

A ideia é preparar uma transição firme das antigas arquiteturas de 32-bit para as mais avançadas de 64-bit, em vez de fazer aos poucos. Certamente não significa que você só conseguirá usar o Windows 10 nos novos processadores, no entanto: a Microsoft diz que você poderá rodar “Windows 10 em qualquer chip, Windows 7 nos de entrada projetados para ele, ou em um dispositivo na lista de suporte.”

E também não elimina completamente a possibilidade de usar outros sistemas operacionais. Que tal o Linux?

Agradecemos ao Davi, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: Gizmodo

6 Responses to Em breve: Windows 10 será o único SO da Microsoft

  1. José Pinheiro says:

    Caro Victor,

    Existem coisas que dispensam comentários. O grande problema é que a maioria esmagadora dos desenvolvedores de aplicativos são voltados para o Windows, limitando o uso do excelente Linux.
    Ontem, criei coragem e atualizei do W7 Professional para o Windows 10. Pelo menos para o meu caso, o novo S.O está se mostrando estável e rápido. Tudo está funcionando bem. Mesmo assim, ainda vou adiar para abril ou maio a atalização do meu W8.1 Pro. do meu PC.

    Até breve.

    • Victor Hugo says:

      José Pinheiro,
      Muito obrigado por nos trazer o seu relato e compartilhar com todos da atualização realizada por você para a o W10 a partir do W 7 Pro.

      Abraço!

  2. Cardoso says:

    Mais uma vez a Microsoft tentando dominar o mercado por causa da ganância.
    Mas não dará certo,os usuários do Linux vão achar um jeito de fabricar os próprios processadores.A comunidade pode muito bem encomendar processadores compatíveis,porque o uso da informática tem limites.
    Ficar com uma casa automatizada e depender de conhecer eletrônica e programas só para acender a luz ou o microondas não vai vingar!
    E sem falar que muita gente continuará usando os velhos processadores como fazem com o XP e o W7,que ainda tem quem use!!

  3. Rafael Campos says:

    Linux….Linux…Linux….

  4. Jocelino Piazza says:

    Ou seja, windows 10 , vamos ter que te engolir…que absurdo.

%d blogueiros gostam disto: