Cinco novas ameaças são encontradas a cada segundo

SecurityUm relatório divulgado pelo McAfee Labs, da Intel Security, mostra que as ameaças a dispositivos móveis continuam crescendo rapidamente. No final de 2015, a empresa afirma que detectou quase 1,4 milhão de novas ameaças, um crescimento de 16% em relação aos meses anteriores.

O número de malwares móveis detectados pela empresa quase dobrou no último ano, atingindo os 10 milhões de amostras. Em 2014, o valor era de 5 milhões.

Segundo as previsões, o cenário deve se tornar ainda mais complicado nos próximos meses. O McAfee Labs estima que o número total de ameaças contabilizadas em 2015 deva atingir os 500 milhões. Atualmente a companhia contabiliza 327 novas ameaças a cada minuto, cerca de 5 por segundo.

Mundo

De acordo com a pesquisa, a África é o continente com o maior número de vítimas desse tipo de ataque, correspondendo a 14% do total de casos registrados. Em segundo lugar aparece a Ásia, com 10%, a América do Sul, com 8%, América do Norte, com 6%, Europa, com 5% e Oceania, com 4% dos ataques malware.

Agradecemos ao Davi, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: Olhar Digital

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: