Skype está mais seguro

SkypeO Skype, programa de mensagens de voz e vídeo, agora conta com um novo recursos de segurança para conter os abusos e comportamento de trolls. Agora, o IP dos usuários vai ficar escondido de seus contatos. Sem essa medida, era possível que invasores tivessem acesso ao número com alguma facilidade, o que poderia abrir espaço para ataques e invasões nos computadores da vítima. Recentemente, atualizações do serviço já permitiam que usuários escondessem o IP manualmente.

Uma das formas de ataque mais simples, que usava essa brecha, buscava derrubar a conexão de alguém através de negação de serviço (DDoS). Com o número de IP da vítima, um hacker poderia organizar uma bateria de ataques de tráfego, derrubando a conexão do alvo.

Gamers e quem realiza transmissões ao vivo de jogos na Internet sempre foram os principais alvos desse tipo de ataque, já que bastava conhecer o Skype da vítima para ter acesso ao IP. Rivais interessados em prejudicar outras equipes, ou interessados em comprometer o streaming de alguém poderiam derrubar essas conexões com facilidade.

Para ter certeza de que seu IP está protegido, basta garantir que você está usando a versão mais recente do Skype. Para saber isso, basta clicar em Ajuda e em Verificar se há atualizações. Caso haja algo pendente, basta proceder com o processo de download e instalação.

Agradecemos ao Davi, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: Techtudo

One Response to Skype está mais seguro

  1. Francois says:

    Segurança e sigilos são fundamental

%d blogueiros gostam disto: