Conheça o Malwarebytes Anti-Ransomware

malwarebytes_antiransomwareUm dos problemas mais graves que podemos encontrar atualmente é o Ransomware. Esta praga que ameaça os sistemas operacionais, consegue fazer qualquer usuário perder todo o seu trabalho no espaço de minutos, tendo depois de pagar para obter o que era seu de volta.

Até hoje muito já se fez para conseguir dar aos usuários esperanças na recuperação de seus dados. Agora surge uma nova ferramenta que promete lutar contra a ameaça do ransomware, de forma preventiva, ainda antes dos PCs terem sido infectados.

A nova ferramenta foi criada por um reconhecido fabricante de software que a grande maioria dos internautas já conhece. A Malwarebytes tem agora um novo produto, que promete evitar os ataques do ransomware e impedir os estragos que estes possam vir a provocar.

O Anti-Ransomware da Malwarebytes está ainda em fase de testes (versão beta) e a opinião geral dos usuários até o momento é positiva.

Esta ferramenta, essencial para muitos, consegue prevenir e alertar os usuários para as mais comuns variantes do ransomware, como os tão bem conhecidos CryptoLocker, CryptoWall ou CTBLocker. Tem ainda a capacidade de se ajustar a novos tipos de ataques e evitá-los na sua origem.

Para criarem o seu Anti-Ransomware a Malwarebytes não partiu do zero. Optou por ter do seu lado a ferramenta CryptoMonitor e o seu criador, que depois trabalhou para criar uma solução mais abrangente e mais capaz. O Anti-Ransomware é uma solução capaz de funcionar ao lado de outras soluções de segurança, sem risco de incompatibilidades ou de excesso de consumo de recursos.

A versão agora disponibilizada para todos é ainda de testes, mas já é capaz de combater os ransomwares prevenindo suas ações nefastas.

Quem tiver interesse em testar o Anti-Ransomware da Malwarebytes basta fazer o download do mesmo através deste link. Ainda não é uma ferramenta perfeita, tem alguns bugs que podem trazer problemas para os internautas, mas a verdade é que consegue impedir que o ransomware tome conta da sua máquina e que bloqueie o acesso aos seus arquivos bem como próprio sistema operacional.

Possivelmente mais uma ameaça de segurança está eliminada, bastando aos utilizadores estarem munidos das ferramentas certas.

Agradecemos ao Davi e ao Paulo Sollo, colaboradores amigos do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: pplware

One Response to Conheça o Malwarebytes Anti-Ransomware

  1. Augusto says:

    Usei e testei, pegou um malware, removeu.. gostei.

%d blogueiros gostam disto: