Windows 10: os erros mais comuns de instalação e suas soluções

Windows_10_ errosO Windows 10 foi liberado como um upgrade gratuito e simples de fazer para quem já usava o Windows 7 ou 8 originais. No entanto, isso não significa que problemas não possam ocorrer. Desde o download dos arquivos de instalação até a aplicação deles na máquina para substituir um sistema pelo outro, o usuário pode encontrar diversos códigos de erros.

Confira uma lista com as falhas mais comuns na hora de instalar o Windows 10 e como resolvê-las. Apesar do número grande de problemas, a maioria deles tem solução.

Erro no Windows Update
Um problema comum na hora de baixar o Windows 10 a partir de uma versão anterior está no Windows Update. A ferramenta pode travar no meio do download do sistema, ou não encaminhar os arquivos para instalação mesmo depois que são baixados. Nesses casos, a Microsoft recomenda sair do programa por 10 a 15 minutos, reabri-lo e ativar a atualização automática. Caso não seja resolvido, a última providência é baixar um assistente para recuperar o Update.

Erro 0×80073712
Esse erro indica que o arquivo necessário para o Windows Update está danificado ou ausente. Para solucioná-lo, é necessário reiniciar o PC e tentar executar o Update novamente. Caso não dê certo, prossiga com a instalação do software de solução de problemas disponibilizado pela Microsoft.

Erro 0x800F0923
O erro indica que um driver ou outro programa instalado no seu computador apresenta incompatibilidade com o Windows 10. Isso significa que seu PC pode ainda não ser elegível para a atualização, algo que a Microsoft deixou claro que poderia ocorrer. Em todo caso, a empresa pede que o usuário entre em contato com o suporte técnico para obter mais detalhes – lembre-se de estar com o modelo do seu computador em mãos.

Erro “A atualização não é aplicável ao seu computador”
Embora seja parecido com o problema anterior, este erro é mais simples de resolver. Isso porque o bug normalmente significa apenas que o seu computador não tem as atualizações obrigatórias do sistema operacional instaladas. Solucione o erro baixando e instalando todas as atualizações importantes apontadas pelo Windows Update.

Erro 0×80200056
Essa falha pode ser sinal de que a atualização foi interrompida bruscamente, seja porque você reiniciou o computador ou o desconectou de uma fonte de alimentação até a bateria acabar enquanto os pacotes estavam sendo baixados. Certifique-se de que a máquina está com bateria ou ligada a uma tomada e tente atualizar novamente.

Erro 0x800F0922
Segundo a Microsoft, esse erro indica que houve problema de comunicação entre seu computador e os servidores do Windows Update. Além de falhas na conexão com a Internet, uma causa para o problema é o uso de VPN, algo que prejudica a transferência de dados da atualização. Se esse for o seu caso, desligue a VPN e tente novamente.
Outra possível causa é falta de espaço livre suficiente na partição reservada para o sistema. Para resolver, aumente o tamanho dessa partição e tente baixar e instalar o Windows 10 de novo.

Erro 0xC1900208 – 0x4000C
Um aplicativo incompatível instalado no seu computador pode causar esse código de erro, impedindo que o processo de atualização para o Windows 10 seja concluído. Não há uma maneira prática de saber se um programa específico é incompatível com o novo Windows, mas, em geral, tratam-se de todos os que requerem algum driver existente só no Windows XP. Se algum app do Windows XP não roda no Windows 7, não irá funcionar também no 10.

Erro 0xC1900200 – 0×20008
Infelizmente, esse erro não tem como ser resolvido facilmente. O problema é sinal de que o hardware do seu computador não atende aos requisitos mínimos para o funcionamento do Windows 10. Para rodar o sistema, a máquina deve ter pelo menos um processador de 1 GHz, 1 GB de RAM, 16 GB de disco e suporte gráfico ao DirectX 9, entre outras especificações. Ou seja, a não ser que você esteja disposto a fazer upgrade de hardware em um PC antigo, não poderá instalar o Windows 10 nele.

Erros 0×80070070 – 0×50011, 0×80070070 – 0×50012 e 0×80070070 – 0×60000
O Windows 10 precisa de espaço livre suficiente para descompactar os arquivos de instalação, substituir DLLs e outros itens no disco e depois apagar o que não for mais necessário. Caso você veja um desses erros, é preciso liberar mais megabytes do armazenamento e tentar atualizar novamente

Erros “Não conseguimos concluir as atualizações” e “Falha ao configurar as atualizações do Windows”
Esses são dois dos alertas de erros mais comuns na hora de baixar o Windows 10. Porém, não há uma solução clara para eles, pois variam de acordo com o tipo de falha. É necessário encontrar o código de erro específico e informá-lo para o suporte da Microsoft, que irá lhe ajudar com mais informações – ou, se for um dos erros acima, você mesmo pode resolver.

Como encontrar o código de erro
Para encontrar o código de erro, consulte o histórico de atualizações do Windows, acessado por meio da barra lateral do Windows Update, e anote o código de erro de uma atualização que não foi instalada.

Agradecemos ao Paulo Sollo, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a esse tutorial.

Fonte: Techtudo

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: