Malwarebytes irá corrigir vulnerabilidades

malwarebytesAtravés do projeto de pesquisa de segurança Project Zero da Google, foram identificadas várias vulnerabilidades de segurança no popular Malwarebytes, como informamos ontem neste post aqui do seu micro seguro.

Em Novembro do ano passado, um dos membros da equipe da empresa de Mountain View, Tavis Ormandy, alertou a empresa para a existência de problemas de segurança no programa. Contudo, até recentemente, algumas das vulnerabilidades ainda não haviam sido corrigidas, incluindo uma que permite a execução de código malicioso.

De acordo com a mesma notícia, o Malwarebytes já anunciou que está testando uma nova versão do seu programa que inclui correcções para essas vulnerabilidades de segurança e que a mesma será disponibilizada nas próximas semanas.

Agradecemos ao Paulo Sollo, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fontes: PC Guia e MaximumPC

2 Responses to Malwarebytes irá corrigir vulnerabilidades

  1. Richardson André says:

    A Malwarebytes não corrigiu a falha ainda, e ninguém fala nada a respeito. Mas a Comodo, cuja falha no navegador Chromodo já foi corrigida, surge gente para contestar que foi corrigida e ainda assim continuam criticando a empresa. Mas que “parcialidade” é essa a da imprensa? Isso indica a intenção de determinadas empresas envolvidas na história, que aparentemente estão comprando a boca da imprensa para minar o crescimento de empresas concorrentes. Soma-se isso ao jornalismo à moda brasileira, carecendo de explicações profundas e que trata dos assuntos de forma superficial, gera-se uma imagem negativa da Comodo e da Malwarebytes.

    Dito isso, NÃO sou adepto de navegadores baseados no projeto Chromium. Também não faço uso dos navegadores da Comodo.

    Acho que a imprensa e a própria Google, estão fazendo tempestade em copo d’água com relação a ambos os casos.

    Se querem prestar um serviço relevante, por que escolher softwares que a grande massa de pessoas que são novatas em informática, NÃO usam? Por que eles não tentam encontrar vulnerabilidades no Windows e pressionar a Microsoft a corrigí-las? Estariam fazendo um serviço muito mais útil e relevante, que beneficiaria inúmeras pessoas ao redor do mundo.

  2. Augusto says:

    O que não gosto nesse Malwarebytes é que o mesmo é demorado no escaneamento, acho que deveriam melhorar a performance dele, tipo o Hitman Pro e o 9 lab removal tool.
    A impressão que ele passa é que é um software pesado e demorado.

%d blogueiros gostam disto: