Seus dispositivos móveis estão protegidos?

smartphone_securityOs cibercriminosos estão sempre buscando oportunidades para infectar seu PC ou Laptop com um vírus ou planejando estratégias para instalar malwares. Além do seu PC e laptop, eles estão de olho em seus dispositivos móveis. Os vilões cibernéticos sabem muito bem como hackear seu smartphone. As artimanhas vão desde o roubo dos seus dados até transferência de bitcoins.

Existem Trojans especiais que se passam por jogos ou aplicativos para dispositivos móveis. Após instalados, eles podem roubar dinheiro da sua conta, fazendo chamadas pagas ou se inscrevendo em serviços exclusivos por SMS que você não precisa.

Claro que ninguém quer perder dinheiro, muito menos em um ataque cibernético. Por isso, é importante pensar na segurança de seu dispositivo móvel. Para facilitar as coisas, elaboramos uma lista de recomendações:

  1. Não se esqueça de bloquear o acesso do seu dispositivo por meio de uma senha.
  2. Evite conexões Wi-Fi desconhecidas, especialmente as gratuitas por que os cibercriminosos podem facilmente roubar as informações que você. Se não existe nenhuma senha para conectar à rede, fique atento pois pode ser o indício de que não é segura.
  3. Você pode se proteger, mesmo se seu dispositivo tiver sido perdido ou roubado. Basta ativar o “gerenciamento remoto” e a função “backup”‘, usando os recursos internos do telefone (como o “Find iPhone “) ou instalar um programa específico.
  4. Não esqueça que seu dispositivo móvel corre risco de ser atacado por vírus. Por isso, não faça downloads de aplicativos desconhecidos, dê preferência para os disponíveis na loja oficial do seu sistema operacional. Sempre verifique as solicitações de permissão do aplicativo, tanto para os contatos quanto para as imagens.

Agradecemos ao Davi, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: Kaspersky blog

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: