Caminho para solução de erros do Windows Update

windows-update-icon

Veja um passo a passo simples e rápido de como solucionar e corrigir todo e qualquer erro que ocorrer no Windows Update.

Primeiro, o que é o Windows Update?
É um serviço de atualização da Microsoft para os sistemas operacionais Windows. O Windows Update é o responsável por verificar junto ao Microsoft Update as atualizações que o Windows precisa. Assim, se o recurso de Atualizações Automáticas estiver configurado como automático, ele baixará e instalará as atualizações sem necessidade de intervenção do usuário.

Segundo, como ocorre problema no Windows Update?
Os fatores para causar problemas no Windows Update são inúmeros. Os erros podem ocorrer devido a uma combinação de resultados que acarretam na falha ou corrupção de dados relacionados ao Windows Update, impedindo que o programa dê prosseguimento em procurar, baixar e instalar atualizações.

Terceiro, como resolver qualquer problema no Windows Update?
O método abaixo disponibilizado foi testado e aprovado. É de plena confiança, uma vez que a Microsoft disponibilizou os links de acesso. Aqui vai mais um passo a passo simples e rápido. Vamos lá!

– Uma vez constatado o erro no Windows Update, anote o código de erro no Bloco de Notas ou no WordPad, para que posteriormente possa usá-lo (seja em pesquisa, seja em eventuais consultas) Ex: Erro 800f0826.
– Clique aqui https://support.microsoft.com/pt-br/gp/windows-update-issues/pt-br para acessar o link disponibilizado pela Microsoft (compatível com Windows 7, 8, 8.1 e 10).

Se você for usuário do Windows Vista, basta clicar aqui http://go.microsoft.com/?linkid=9767096&entrypointid=MATSKB

– Pressione em “Executar Agora”.exec_agora – Baixe o arquivo “WindowsUpdateDiagnostic.diagcab” e utilize-o sempre que ocorrer qualquer tipo de erro no Windows Update.win_update_diagn – Abra o arquivo e clique em “Avançar”.avancar – Aguarde enquanto o programa detecta se há algum problema com o Windows Update.

– Se constatado qualquer problema, prossiga clicando em “Avançar” para que o erro seja resolvido. Aguarde enquanto o programa resolve o problema.

– Após finalizar o processo, feche o programa e vá ao Windows Update para verificar se está funcionando corretamente (baixando e instalando as atualizações).

Caso continue tendo problemas ao procurar por atualizações, veja as opções abaixo que podem resolver o problema.

A) Acesse novamente o link, vá em “Buscar Soluções” e selecione a “Soluções para erros comuns do Windows Update”;

corrrige_erros_win_up

Selecione a versão do Windows em que você recebeu o erro, insira o código de erro na caixa correspondente (como por exemplo, 800f0826) e pressione “Enter”.enter

codigoB) Caso ainda não conseguiu solucionar o problema, acesse novamente o link da opção A, vá em “Buscar Soluções” e selecione a versão do Windows. Haverá vários títulos, clique naquele que coincidir com o seu erro ou sua dúvida. Ele lhe trará soluções do Suporte da Microsoft;versoesC) Procure obter respostas de outros usuários na Comunidade Microsoft para o seu erro, digitando o erro anotado no 1° passo na barra de pesquisa neste link.
Seguindo certinho o passo a passo, há uma grande chance de que o problema de atualização do seu Windows seja solucionado.

Agradecemos ao Davi, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa matéria.

Fonte: Oficina da Net

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: