Facebook ativa check in de segurança pela 1ª vez no Brasil

facebook-safetyRede social ativou o recurso após os desastres que ocorreram no interior do Estado de São Paulo

Na tarde da última sexta-feira, 11, o Facebook ativou, pela primeira vez no País,o check-in de segurança (Safety Check, em inglês). O recurso foi ativado depois que enchentes atingiram diversas cidades do Estado de São Paulo. O recurso permite que os usuários da rede social que estão na região atingida informem os amigos que estão seguros.

“Quando ocorre um desastre natural, as pessoas utilizam o Facebook para buscar informações sobre amigos e familiares”, disse um porta-voz do Facebook, por meio de nota. “Nessas situações é crucial se conectar às pessoas que vivem ou trabalham nas áreas afetadas.”

O Safety Check foi ativado pouco depois das 15h desta sexta-feira, depois que chuvas torrenciais atingiram várias partes do Estado de São Paulo e causaram alagamentos. Entre as cidades onde é possível utilizar o recurso estão Atibaia, Itatiba, Cajamar, Guarulhos, Franco da Rocha, Francisco Morato, Itapevi e Mairiporã. O recurso não pode ser ativado por usuários da cidade de São Paulo que também enfrentaram enchentes, mas em menor proporção.

O Safety Check possui três funções: além de alertar os amigos de que está tudo bem, é possível checar quais pessoas conhecidas na área atingida pela enchente estão a salvo e marcar amigos que também estejam bem. O recurso pode ser usado a partir da versão do Facebook para web ou do aplicativo da rede social para smartphones.

Histórico. O recurso do Facebook já foi ativado diversas vezes em outros países, quando aconteceram desastres naturais. Recentemente, a rede social ativou o Safety Check na França, após os atentados de Paris.

Agradecemos ao Davi, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: Estadão blog

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: