Skype para Linux: o esquecido

Skype-MicrosoftMicrosoft não atualiza o aplicativo de comunicação desde junho de 2014, o que resultou em vários problemas para usuários.

A Microsoft não atualiFonte: PCWorld za o Skype para Linux desde junho de 2014. Nesses quase dois anos, o aplicativo vem caindo pelas beiradas.

O cliente do Skype para Linux já estava atrás de outras plataformas e isso só piorou dedse então. Até mesmo os recursos que o app suporta na plataforma não funcionam de forma confiável.

A Microsoft ainda oferece o Skype para Linux como um download oficialmente suportado, mas talvez não devesse fazer isso.

Existem muitos problemas com o Skype para Linux. A interface de usuário é extremamente datada em comparação ao Skype em outros sistemas. O aplicativo também sente falta de recursos modernos – o app para Linux nunca entrou no mundo das videochamadas em grupo, por exemplo.

Além disso, muitos usuários Linux reclamam que não conseguem realizar nenhum tipo de ligação com o Skype desde o final de fevereiro. Eles alegam que seus contatos recebem mensagens lhes informando que os usuários Linux precisam atualizar seus apps.

Em testes da PC World dos EUA, esse problema não apareceu e foi possível fazer ligações entre Skype para Linux, Windows e Mac. Por outro lado, o pessoal do site OMG Ubuntu encontrou esse bug algumas vezes, mas não em todas.

E o pior de tudo que alguns recursos simplesmente não funcionam no Skype para Linux, sem indicações de que estejam com problemas. Usuários do Skype em outras plataformas conseguem enviar fotos e mensagens em vídeos – o Skype para Linux não possui suporte para receber essas fotos ou mensagens em vídeo.

Agradecemos ao Davi, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: