Microsoft torna Outlook mais seguro

outlookNas próximas semanas, empresa vai começar a exibir Dicas de Segurança para usuários do Outlook sobre se e-mail é seguro, suspeito ou fraudulento.

A Microsoft adicionou uma camada extra de segurança para evitar que hackers descubram informações pessoais pelo seu e-mail. Desde que você seja assinante do Office 365.

Nas próximas semanas, a empresa de Redmond vai começar a mostrar o que chama de Dicas de Segurança (Safety Tips) no topo do e-mail: barras coloridas que te permitem saber se uma mensagem é segura, suspeita ou fraudulenta. A ferramenta será gerenciada pelo Exchange Online Protection, mecanismo de proteção back-end usado para proteger os e-mails enviados por meio do Office 365.

Por que isso importa

Todo mundo te diz para não clicar em links suspeitos e, mesmo assim, fazemos isso. Mas apenas porque achamos que determinado link não é necessariamente suspeito. Pode ser um suposto e-mail do RH, de um cliente ou um pedido que chega na sexta-feira à noite.

As Safety Tips não vão conseguir bloquear tudo, mas é uma camada adicional de segurança que vai dificultar o trabalho do cibercriminoso. E obviamente também é mais uma razão para tentar te convencer a assinar o Office 365.

Agradecemos ao Davi, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: IDG Now!

One Response to Microsoft torna Outlook mais seguro

  1. Conta do Outlook, não só nos ajuda a gerir o nosso e-mail, mas também oferece uma série de ferramentas, alguns escritório, com o qual podemos facilitar a nossa diária

%d blogueiros gostam disto: