Armazenamento no Mega pode acabar

MegaO motivo de seu fim é que o MEGA estaria ameaçado por um de seus acionistas, o chinês Bill Liu, que deseja mover a empresa para Hong Kong. Liu é acusado de fraude e atualmente é um dos cinco homens mais procurados pela China.

O fundador Kim Dotcom, que deixou a empresa em 2013, afirma que o serviço corre o risco de desaparecer. Em um dos seus tuítes ele disse “O MEGA teve que sobreviver a dois anos sem um sistema de pagamento com cartão de crédito.” E em outro: “(o MEGA) está por um fio. Façam backup de seus arquivos o quanto antes”. Dotcom teme que os arquivos de seus clientes possam não mais estar em segurança.

O polêmico empresário do mundo digital disse que não confia mais no serviço que ele mesmo criou, e pretende lançar um concorrente, mas com a diferença de ser baseado em código livre. Ele também provocou no Twitter o novo dono do MEGA: “O quinto criminoso mais procurado da China controla o MEGA e quer levar o negócio para Hong Kong? Boa sorte!”

O que Dotcom afirma realmente é verdade e merece atenção. Segundo um jornal neozelandês, Bill Liu tem dupla cidadania – chinesa e neozelandesa – e é acusado de ter fugido da China com US$129 milhões conseguidos através de fraude no mercado farmacêutico. Liu também é acionista do MEGA e está na lista dos criminosos mais procurados da China,

Em resposta ao Torrent Freak, o MEGA confirmou que Liu tem ações na empresa, mas que não tem poder decisório para mudar a empresa da Nova Zelândia para Hong Kong com o objetivo de fugir da extradição.

“O Mega tem um financiamento significativo e apoio de fortes acionistas, portanto nossa posição financeira, certamente, não é precária. O comentário de Dotcom é, na verdade, incorreto e o motivo é desconhecido. O Mega continua tendo forte crescimento, algo ilustrado na apreciação global da qualidade dos serviços. O sr. Liu tem uma participação acionária, mas não tem posição de direção ou no conselho, então ele com certeza não controla o Mega”.

Na dúvida, é melhor garantir que seus aquivos estejam em segurança. Portanto, faça o backup de seu conteúdo armazenado no MEGA o quanto antes.

Agradecemos ao Davi, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: Canaltech

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: