Cuidado com os riscos da Internet

fast_internetEntão você acha que hackers e ciberespiões são coisas que você só vê no cinema? Pense de novo! A Internet está cheia de malucos e criminosos que estão apenas à procura de uma oportunidade para assumir a sua página no Facebook, infectar seu smartphone com um vírus ou roubar sua conta de algum jogo online.

Eles realmente não se importam de quem eles roubam – poderia ser você ou seu avô – mas eu aposto que você tem mais moedas de game do que ele. Então, quando você está na Internet, mantenha os olhos abertos! Fique esperto e atento a estes conselhos:

Cuidado com malwares

  • Certifique-se de que você tem um programa antivírus instalado no seu dispositivo – e faça as coisas que ele sugere. Ele irá protegê-lo contra a maioria das ameaças da Internet.
  • Não faça download de arquivos de fontes desconhecidas. Se você precisa de algo, vá ao site do desenvolvedor. Se você baixar arquivos de qualquer lugar que encontrar, pode facilmente obter surpresa desagradável.
  • Se alguém lhe envia um programa e você não sabe o que ele faz, não execute sem pensar. Cuidado com os vírus! Eles podem fazer todo tipo de coisas desagradáveis, como roubar senhas, excluir arquivos, ou disparar anúncios a partir da sua conta.
  • Mesmo se você receber um programa em uma mensagem enviada por um amigo ou membro da família, certifique-se de que a pessoa realmente enviou. Hackers às vezes fingem ser outra pessoa quando enviam programas perigosos. É por isso que você nunca deve clicar em um link apenas porque alguém enviou a você.
Fonte: Kaspersky blog

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: