WhatsApp ganha versão para Desktop Windows e Mac OSX

whatsapp_desktopO WhatsApp liberou nesta terça-feira (10) versões de aplicativos para Windows e OS X. Mas não comemore tão cedo: o cliente ainda depende do seu celular, tanto que a primeira tela que você vê é a mesma do WhatsApp Web, para escanear um QR Code. O anúncio oficial da empresa foi feito através deste comunicado.

Como é de se esperar, o funcionamento é basicamente o mesmo — a impressão que eu tenho é que a versão é apenas uma webview, quando um aplicativo abre uma página da web no desktop.

Mesmo assim, há integração maior com o sistema. O WhatsApp trouxe alguns atalhos, como Ctrl+N para criar um novo chat e Ctrl+Shift+= para dar zoom. Como na interface web, dá para arquivar, silenciar, deletar e marcar um chat como lido, além de receber notificações na área de trabalho.

Assim como nos aplicativos para smartphones, também é possível enviar emojis e mensagens de áudio. Não há as restrições de permissões que os navegadores impõem, mas as opções de configuração são bem limitadas: você pode ativar ou desativar sons, alertas de desktop e pré-visualização das mensagens, ver os contatos que você bloqueou e… bem, é só isso mesmo.

O aplicativo está disponível gratuitamente para Windows (Windows 8 ou superior) e OS X (a partir da versão 10.9).

Fonte: Tecnoblog

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: