Google inicia desembarque definitivo do Flash

say-no-flash-playerO Google anunciou uma nova medida para impulsionar o HTML5. Assim sendo, o Flash Player começa a ser banido de vez da rede mundial de computadores pelas principais empresas de tecnologia.

O Google Chrome, a partir do quarto trimestre do ano, começará a desabilitar o Flash por padrão. Com isso, quando uma página tentar ativar algum recurso utilizando o plugin, como anúncios publicitários e vídeos, terá que solicitar que o usuário clique na animação para que possa ser reproduzida.

HTML 5: Novo Padrão

O Google informou que irá manter uma lista de domínios que ainda dependem do Flash, como o YouTube, Facebook, Twitch, entre outros. Porém, após um ano, esta lista será removida e todos os sites deverão adotar o padrão HTML5 para poderem continuar usando as suas animações.

Ao longo do tempo, o Flash Player teve várias falhas de segurança descobertas, que permitiam o acesso de hackers e também a propagação de malwares. Com a adoção do HTML5, consequentemente, haverá mais segurança no acesso a diversos sites.

Agradecemos ao Davi, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: Oficina da Net

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: