Windows update falso tenta enganar usuários

wu-falsoUm novo e sofisticado golpe usa malware para exibir um Windows Update falso que alerta sobre a licença expirada do sistema operacional.

Além de exibir o alerta, o Windows Update falso oferece um campo para que o usuário digite chave de produto do Windows, o que resultará na mensagem falando que a chave é inválida.

As vítimas teriam então que pagar US$ 250 se quiserem ter seu Windows “ativado” novamente.

O malware é distribuído com versões falsas do Adobe Flash Player (sempre ele) e com softwares que supostamente deveriam otimizar o computador.

Após a infecção – o que fazer

Depois de infectar o PC, o malware espera até que o usuário reinicie o computador para exibir o Windows Update falso. O usuário também não consegue fechar a tela falsa usando combinações como Alt+F4.

Quando a vítima liga para o número de telefone exibido pela tela falsa, ele é informado que precisa pagar US$ 250 por uma nova “licença”.

Felizmente para os usuários, os responsáveis pelo golpe incorporaram no malware três chaves e uma combinação de teclas. Se você pressionar Ctrl+Shift e depois a tecla s, a tela com o Windows Update falso será fechada.

Como alternativa, as chaves aceitas pelo malware são “h7c9-7c67-jb”, “g6r-qrp6-h2” e “yt-mq-6w”. Basta digitá-las e você não terá que pagar por uma suposta nova licença.

Fonte: Baboo

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: