Conheça o Kaspersky Virus Removal Tool. É grátis!

kaspersky_removal_toolDiariamente, internautas ao redor do mundo estão suscetíveis a novos ciberataques desenvolvidos por criminosos. Infelizmente, muitas pessoas continuam a não usar antivírus e firewall. Já os cibercriminosos, bem cientes disso, se aproveitam.

Chame de ingenuidade ou irresponsabilidade. O fato é que esses usuários acabam sendo um meio para a infecção de dispositivos de outras pessoas com as quais se comunicam, tornando-se verdadeiros assistentes dos cibercriminosos. Muitas vezes, isso acaba ocorrendo por pura falta de conhecimento.

Já que você está lendo esse blog, podemos supor que se preocupa com cibersegurança e provavelmente quer que seus amigos e familiares também estejam protegidos. Se eles não estiverem, claro que podem acabar transmitindo um vírus para você e sua rede de contatos. Por isso, é importante verificar seus dispositivos frequentemente. Agora temos uma ferramenta grátis com esse propósito.

O Kaspersky Virus Removal Tool é uma ferramenta gratuita e simples. O programa verifica seu PC em busca de malware e o deixa livre deles. Não se trata da melhor opção para proteção contínua, pois o software atualiza suas bases de dados apenas quando instalado no dispositivo. Contudo, é especialmente útil em momentos de dúvida ou emergencial.

Por onde começar

  1. Baixe a Kaspersky Virus Removal Tool.
  2. Abra o programa.
  3. Clique em “Start scan”.
  4. Espere alguns minutos até que o software verifique todos os arquivos.
  5. Clique em “details” para ter acesso a detalhes da verificação.
  6. Ao fechar a janela, a ferramenta é deletada do seu computador.

Baixe sempre a versão mais recente do programa antes da verificação, já que os bancos de dados não são atualizados automaticamente. Não é preciso desinstalar a ferramenta depois da verificação, ela é completamente removida do sistema após concluído o processo. A propósito, você pode executar a Kaspersky Virus Removal Tool de um pendrive ou drive online.

Fonte: Kaspersky blog

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: