Versões obsoletas do IE ainda rodam em 25% dos PCs

ie_oldUm dos maiores problemas de segurança no mundo da informática são as máquinas e os softwares que são abandonados sem suporte e sem atualizações.

Um novo estudo revelou que atualmente um em cada quatro computadores roda uma versão desatualizada e sem suporte do Internet Explorer.

A nova informação resulta de uma análise que a empresa Duo Trusted fez em mais de 2 milhões de computadores e demonstra que 25% dos computadores com Windows tem presente uma versão do Internet Explorer que a Microsoft já descontinuou e que por isso deixou de oferecer suporte.

Além disso, este número atinge o dobro quando o sistema operacional utilizado é o Windows XP. Nesses casos, as versões usadas são o IE 7 e 8 em metade das máquinas analisadas.

A solução aconselhada para todos esses casos é a utilização de um navegador mais moderno, como o Chrome eo Firefox, que possuem mecanismos de atualização automáticos e independentes do próprio sistema operacional.

Outro dado que chama a atenção no relatório da Dou Trusted está associado ao Flash e ao Java, outros softwares que são conhecidos por terem frequentemente problemas de segurança e novas atualizações para os corrigirem.

Neste caso os números das versões desatualizadas sobe para valores bem mais altos. São 72% das versões do Java e 60% das versões do Flash descontinuadas.

Se as regras mais básicas de segurança podem parecer óbvias, fica claro que não são seguidas e que, em particular nos ambientes corporativos, as máquinas ficam expostas a falhas de segurança e a problemas, apenas por culpa dos usuários.

Seu micro seguro: Nossa dica é o uso de um software para checagem automática de programas desatualizados no sistema: Personal Software Inspector

Agradecemos ao Davi. colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: pplware

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: