Novo preview do Windows 10 traz novidades

w10_previewCom o Preview Build 14352 do Windows lançado semana passada, os usuários do programa Insider agora ganharam acesso a novos recursos como a habilidade de pedir para a assistente Cortana tocar músicas específicas e a possibilidade de rodar dois programas antivírus no seu PC.

No geral, se você quiser rodar um antivírus na sua máquina, possui uma escolha: rodar o já embutido Windows Defender, da Microsoft, ou algum outro programa. Com a Build 14352, você pode ter ambos.

Se você instalar um app antivírus de terceiros, poderá deixá-lo rodar como uma defesa em tempo real contra todos os tipos de malware. O novo recurso, chamado de Limited Periodic Scanning, permite ao Windows Defender rodar periodicamente também. A Microsoft afirma escanear 500 milhões de aparelhos por mês em busca de malware, e que o Windows Defender “pega” malwares em um número entre 1 milhão e 2 milhões desses dispositivos a qualquer momento.

Vale notar que historicamente os especialistas em segurança alertam contra o uso de dois programas antivírus ao mesmo tempo. Ainda não está claro se o novo Limited Periodic Scanning – que pode ser desabilitado – vai causar alguma dor de cabeça extra para os usuários, ou provará ser algo bom.

Cortana

Esse novo recurso da Cortana é interessante, mas tem uma pegadinha. Você precisa ter uma assinatura do serviço Groove Music, da Microsoft.

A lista de novos comandos específicos inclui os seguintes:

• “Hey Cortana, play <nome da música>”
• “Hey Cortana, play <artista>”
• “Hey Cortana, play my <nome da playlist no Groove>”
• “Hey Cortana, pause”

Agradecemos ao Davi, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: PCWorld

2 Responses to Novo preview do Windows 10 traz novidades

  1. José Pinheiro says:

    Caro amigo Victor,
    Para quem já tem o W10, a atualização para este build é feito automaticamente, a fim de ter a função para utilização de 2 antivírus?

    • Victor Hugo says:

      José Pinheiro,
      Por hora essa atualização está disponível apenas para aqueles usuários participantes do programa de testes da Microsoft denominado Insider.
      Os demais usuários terão de aguardar a liberação da versão final após o término do período de testes.

      Obrigado pela sua participação!

%d blogueiros gostam disto: